quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Esmirna


Continuando nosso estudo, a próxima igreja a ser “analisada” é a de Esmirna. A ela a palavra é:
9 Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás.
10 Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.
Vemos aqui uma dura verdade: rico mas pobre! Como assim? Rico financeiramente porém pobre espiritual. Hoje muitas igrejas (note que não me refiro somente aos templos e seu cerimonialismo) estão como a igreja de Esmirna. E o pior: muitos dizem que são cristãos mas não o são. São filhos das trevas. Lobos em pele de Ovelha.
Alentando essa igreja diz que não devemos temer o que está por vir. Os sofrimentos, as lutas, perseguições, a prisão que o nosso inimigo nos porá para testar se seremos fiel a Deus. Ainda fala “tereis tribulação de dez dias”, ou seja, ela é temporária. Se permanecermos fiéis até o fim teremos a coroa da vida.
O versículo 11 dispensa comentários. É uma promessa mui gloriosa:” o vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.”, a morte eterna, pois herdou a coroa da vida e ganhou a vida eterna (Jo 3 v.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário