sábado, 30 de abril de 2011

OS NOMES DE DEUS – SENHOR


JOÃO 13 V.13-Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
A Bíblia Sagrada é o livro de Deus. Qualquer menção que possa ser feita do Deus cristão tem origem neste livro, e tudo o que podemos conhecer dele foi revelado nestas páginas sagradas. Nesta revelação escrita, Deus atribuiu a si diversos nomes para que, por eles, pudéssemos conhecer seu caráter e seus atributos.
É admirável que o primeiro nome que Deus deu a si próprio tenha sido “Senhor Deus”. É um nome de relacionamento, pelo qual entendemos que, sendo Ele Criador de todas as coisas, é dono e Senhor de tudo. O ser humano faz bem em admitir que ele É Senhor (Jo 13.13)!
Na Palavra de Deus temos registrados nomes pelos quais Deus se dá a conhecer aos homens, e assim, conheçamos seus atributos e seu caráter.
Logo no início da Biblia, no registro divino da criação do mundo, em Gênesis 2:4 aparece registrado o primeeiro desses nomes: SENHOR!
“Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus.”

Este nome é um nome de RELACIONAMENTO de Deus (CRIADOR) com o homem (CRIATURA). Como tal. Ele tem todo o domínio sobre nós.
Para entendermos melhor usaremos como ilustração as figuras de Abraão e Eliezér. Abraão, senhor; Eliezér, servo. Este obedecia o que o seu senhor mandava. Aqui vemos algo interessante e um chamativo de atenção à nós: o senhor manda não pede! Ele tem autoridade para isso.
Diante dessa afirmação nos perguntamos: Deus, realmente, tem sido senhor em nossa vida? Nós, verdadeiramente, temos sido servos de Deus?

Um comentário:

  1. PRIMO QUE DEUS TE ABENÇOE ,E COLOQUE PALAVRAS VINDAS DO CÉU PARA VOCÊ.

    ResponderExcluir